domingo, 14 de março de 2010

Estupidez

Onde está a chave da porta? Onde está o fim do corredor? Cadê a placa de saída? Como faz pra achar alguma coisa que a gente nem sabe direito o quê? Dá pra escrever uma pergunta que ainda não sabemos as palavras? Quais são as palavras que salvam a gente? Como saber as ações que vão tornar nossa vida direita, ou pelo menos não tão torta, não tão incerta, não tão difícil?

Nada de exclamações e muito menos pontos finais, só interrogações, as que fazem com que momentos na nossa vida passem ou fiquem, seja por hoje, amanhã ou sempre. E quem vai resolver isso? Sem previsão, o dono da nossa vida ninguém mais é que a gente mesmo. Que poder esse de tomar decisões, mudar caminhos e decidir nossa vida. Que grandeza essa de fazer e desfazer ao gosto, ao desejo, à vontade. Que grandeza cruel e tão, mas tão difícil.

Donos de nossa razão e nossos sentimentos. Quem chegou à conclusão que poderíamos controlar este poder com estas duas coisas em mãos? Quem teve esta estúpida idéia de dar razão e sentimento pra gente e fazer com que a gente tomasse as decisões. Dá pra passar essa bola pra alguém? Às vezes isso é tão cansativo... É tão difícil...

Num tem destino que dê jeito, num tem previsão que anuncie, num tem mãe que fale o que gente precisa fazer, será que tem tempo que conserta as coisas? Será que tem paciência que deixa tudo ajeitado quando a gente quiser abrir os olhos pra conferir como estão as coisas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário