quinta-feira, 8 de abril de 2010

Cuidar de mim

Conquista. Que gosto bom tem! Que respiro de alívio, de satisfação, de gosto por ter algo completo. Algo quisto conquistado. Junto com o orgulho de si – mesmo que isso soe meio egoísta – vem aquela sensação de certeza que, cada vez mais, daqui pra frente ninguém zela por mim.

Ninguém vai estar sempre ali ao meu lado e que cabe a mim às decisões, sejam elas boas ou ruins. Cabe a mim assumir a culpa por elas. Cabe a mim conquistá-las, agradecê-las e dar meu sangue para riscar um por um os itens que escrevi para me fazer feliz nessa vida.

Pessoas sempre estarão do meu lado, mas ninguém vai assinar nada por mim, falar sim ou não por mim. As roupas pouco a pouco vão sumindo da pilha onde aparecem secas e passadas em cima da cama. A comida pronta na geladeira. As correspondências mudam de titular. Saber as minhas condições é o motivo das mudanças. Cada vez mais saber as condições do meu querer, do meu saber, da minha capacidade, até onde eu posso ir, e acima de tudo, onde mais eu posso ir além da onde eu já estou. Que loucura move tudo isso! Um desejo de querer sempre mais, ser um humano numa eterna busca de mais. E ir riscando...um por um e escrevendo... mais e mais.

Passo a passo juntar fotos e histórias, ter lembranças, chorar, rir, ver, respirar outros ares, ouvir outras vozes, dar outras vozes, conhecer outras pessoas, criar outras pessoas, construir lugares e no final de tudo isso ver tudo o que passou ao lado das pessoas que você ama. Orgulhoso de tudo aquilo que você mesmo escolheu para si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário