quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Anos Mundiais Sem Carro

Hoje é Dia Mundial Sem Carro. Mas que data mais linda, socioambiental, sustentável e todos os nomes que atualmente estão na moda para fazer deste um mundo melhor (e viva os ursinhos carinhosos!). Mas, para mim e para a maioria da população essa data não faz assim tanta diferença. Aliás, não faz nenhuma, porque pra gente todo dia é dia sem carro.

E hoje, no ônibus, presenciei umas das cenas clássicas do transporte público. Aqueles que pensam que aquele ônibus é o último que vai passar ali nas próximas 25 encarnações e se agarram com tal força - quase a arrancar os ferros do ônibus.

Vinte minutos para sair da estação. Foi esse tempo que levou para aqueles seres perceberam que NÃO CABE TODO MUNDO! Desencana e pega o próximo, pessoal! Até eles sacarem isso, foi bate-boca, empurra-empurra e todas aquelas coisas que servem de um ótimo laboratório para qualquer esquete teatral.

Sinceramente, o pior do transporte público nem é o transporte em si, mas sim as pessoas. Se todo mundo tivesse uma pouco mais de paciência, gentileza e uma coisinha, que talvez as mães tenham citado uma vez ou outra na vida, chamada EDUCAÇÃO, as coisas seriam mais fáceis. Ou pelo menos não tão ruins. Mas enquanto isso não acontece, por favor:


- Não abra o pacote de Cheetos do seu filho no ônibus, principalmente se as janelas estiverem fechadas

- Abra, um pouquinho que for, as janelas pelo amor de Deus! Pior do que ficar molhado é fica naquela sauna de suor em dia de chuva

- Saiba que existe fone de ouvido, ok? E as pessoas não são obrigadas a ter o mesmo gosto musical que você, ok?

- Troque aquela música da balada que você colocou no celular porque achou superlegal. Não é, tá?

- No Nextel, existe uma teclinha na qual você consegue desativar a função de Viva-Voz. Afinal, eu não estou interessada no seu próximo “selviço”

- Falando em conversas, por favor, tome cuidado ao resolver ligar para sua amiga NO MEIO DO ÔNIBUS para contar – falando no volume 75 - como foi o encontro de ontem

- Sua mochila não tem a função automática de sumir quando você entra no ônibus, sabia? Então, pare de andar como uma tartaruga empurrando todos e tudo conforme você passa e coloca a mochila na frente onde você pode enxergá-la e controlar as porradas que você dá

E aí, esqueci de alguma coisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário